UFG EXPÕE CURSO PARA BORDADEIRAS BORDANA EM ASSUNÇÃO

Criada em 26/07/12 08:32. Atualizada em 21/08/14 11:45.

De 23 a 25 de julho, está sendo realizado em Assunção, Paraguai, na Universidad Católica Nuestra Señora de la Asunción, mais um encontro do Projeto Alfa Trall (Transatlantic Lifelong Learning : Rebalancing Relations), do qual a UFG é integrante, juntamente com outras 14 instituições latino-americanas e 5 europeias. Na ocasião, a Profa. Ofir Bergemann de Aguiar, Coordenadora de Assuntos Internacionais, apresentou os resultados preliminares do Curso de Extensão Educação Continuada para a Comunidade de Bordadeiras Bordana, realizado no âmbito desse Projeto, pela Profa. Maristela Novaes (FAV/UFG), numa parceria com o SENAI-GO.

O objetivo geral do curso foi capacitar os profissionais, membros da Cooperativa BORDANA e alunos da UFG, para o mundo do trabalho, com base no perfil de competências, resultando em ações de planejamento, avaliação, pesquisa,

gestão de processos, segundo uma visão sistêmica de desenvolvimento de produtos de vestuario e usando os paradigmas do modo de produção industrial associado à produção do bordado manual, tendo este último como característica determinante do produto. O curso ocorreu de 2 a 20 de julho último, num total de 98 horas de atividades.

O Projeto Alfa Trall, financiado pela Comissão Europeia, tem por objetivo contribuir para o estabelecimento de uma política de educação ao longo da vida na América Latina, aprofundando o conhecimento do papel das instituições de ensino superior como atores do processo, assim como contribuir para o atendimento das necessidades da sociedade.

foto
Profa. Ofir apresentando o curso da UFG no evento
foto
Participantes do Projeto Alfa Trall na Universidad  Católica Nuestra Señora de la Asunción