Palestra Laerte InfoDay

InfoDay on Internationalization é realizado na UFG

Criada em 11/05/18 11:17. Atualizada em 11/05/18 11:30.

No decorrer do dia 10 de maio de 2018, foi realizado, no Câmpus Samambaia/UFG, o UFG InfoDay on Internationalization, que teve por objetivo apresentar as ações de internacionalização desenvolvidas pela instituição, as oportunidades para captação de recursos e bolsas, assim como o depoimento de docentes e discentes que realizaram estudos e pesquisas fora do Brasil.

O evento se inseriu no âmbito do Projeto PONCHO: Internationalization of Latin American peripheral Universities through sustainable integration and inclusive implementation of International Relations Offices, financiado pela Comissão Europeia. O projeto é coordenado pela Universidad Las Palmas de Gran Canarias, Espanha, e integra universidades latino-americanas e europeias. Site do projeto: http://poncho.ulpgc.es/.

Assistiram às palestras e mesas redondas, discentes e pesquisadores da UFG, coordenadores de Programas de Pós-Graduação da UFG, bem como representantes de outras instituições de ensino superior do Estado de Goiás.

Apresentação musical InfoDay

O evento teve início com uma apresentação musical de docentes da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac/UFG), os professores Helvis Costa e Anderson Rocha.

Palestra Laerte InfoDay

A palestra de abertura foi proferida pelo pró-reitor de Pós-Graduação da UFG, professor Laerte Ferreira, sobre o Projeto Institucional de Internacionalização UFG (PrInt), que foi submetido à Capes, no âmbito do Edital 41/2017.