Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
facebook Cai

Depoimentos Estudantes Estrangeiros

Criada em 23/12/11 00:04. Atualizada em 17/07/15 16:57.

 

                                  sf

NOME: Sofia do Céu Lopes Esteves

PAÍS DE ORIGEM: Portugal

 

DEPOIMENTO:

Eu vim fazer estágio e tive duas áreas essenciais bem distintas: Farmácia Comunitária (Farmácia-escola) e Farmácia Hospitalar (CRER, HDT, HGG). O que tirei de mais relevante da minha experiência de intercâmbio foi todo o aprendizado em nível de farmácia hospitalar e saúde pública brasileira e também a boa-vontade das pessoas e o acolhimento. Eu diria para outros estudantes que têm vontade de estudar na UFG que podem vir porque são bem acompanhados e é uma experiência única.

 

 n

 

 

 

 

NOME: Natalia Ana Pereira da Cruz Martins

PAÍS DE ORIGEM: Portugal

 

DEPOIMENTO:

Enquanto estabelecimento de ensino superior público, a UFG, de acordo com os últimos estudos efetuados, encontra-se entre as melhores universidades do território brasileiro. Além disso, sempre foi minha intenção realizar um período acadêmico de intercâmbio internacional e tendo em conta que ao nível da área da Nutrição, o Brasil se encontra bem desenvolvido, optei por este país maravilhoso. A localização geográfica da universidade é fantástica, a estrutura física, instalações, equipamentos são adequados e de boa qualidade, não esquecendo, claro, a simpatia, acolhimento, disponibilidade e auxílio prestado por toda a comunidade acadêmica. Com este intercâmbio foi possível incrementar os meus horizontes de conhecimento científico-profissional, conhecer novas culturas, hábitos e costumes, bem como estabelecer novas relações de amizade e conhecer novas pessoas. A população Goiana é extremamente acolhedora, amável, carinhosa e receptiva, o que agiliza o processo de adaptação. Com a realização da mobilidade é possível vivenciar novas experiências, conhecer novas realidades, melhorando consequentemente, a nossa destreza individual e espírito/atitude crítica. Além disso, tendo em conta todos os benefícios acima citados, a UFG dispõe de uma equipe de profissionais fantástica, estruturas físicas, instalações e equipamentos excelentes, bem como apostar na investigação científica e na melhoria contínua da qualidade do ensino. Em face de todos estes fatos, a realização de um período de estudos nesta universidade, reveste-se do maior interesse, orgulho e felicidade.

 NOME: Céline Aizpitarte 

PAÍS DE ORIGEM:  França/Toulouse

 

DEPOIMENTO:

"Fui estudar no Brasil porque queria a oportunidade de aprofundar o meu Português no centro do Brasil, e descobrir a vida brasileira. Eu fiz um estágio em uma empresa associada à UFG e foi muito legal! Eu visitei também um grande laboratório de engenharia civil de uma outra empresa associada, muito renomada e isto foi ótimo! Eu gostei de tantas coisas! É muito difícil decidir... Fui muito bem recebida por todos no Brasil em geral e na UFG em particular. Eu aprendei muito durante o meu estágio e encontrei muitas pessoas legais na UFG, tanto durante as aulas de Português para estrangeiros quanto nas visitas organizadas pela CAI. É muito agradável visitar o Brasil, mas estudar (e estagiar) durantes alguns meses é melhor ainda! Na UFG encontrei professores muito disponíveis para mim. Foi uma grande experiência! É possível fazer de novo? OK! Volto!"

 1

NOME: Carolina Andrea Figueroa Gómez

PAÍS DE ORIGEM: Santiago de Chile.

 

DEPOIMENTO:

No começo meu interesse foi que neste país eu teria uma equipe de trabalho e que eu precisava seguir com meus estudos mais aprofundado. Vi então que a única universidade que me proporcionava isto era a UFG, pela importância dela, e assim manter o nível na minha universidade de origem. O que mais gostei foi aprender a historia do estado do Goiás, aprender um pouco da língua de um jeito sério, e saber como é a UFG e como opera uma universidade federal da mesma forma que antigamente existiam no Chile , o nível dos meus professores, e sempre estar conectada com o meio cultural.Digo com segurança para os que querem vir estudar na UFG, que venham. A UFG é uma universidade seria. Na UFG nós aproveitamos para conhecer de tudo, não só coisas de seus cursos, além de aproveitar também a cultura do centro-oeste. Vão ter o apoio dos professores e da língua. A CAI da UFG vai estar sempre para ajudar se for necessário e resolver os problemas que possam ter.

NOME: Nancy da Luz Leite Rodrigues 

PAÍS DE ORIGEM: Cabo Verde

 

DEPOIMENTO:

Conheci a UFG através de uma seleção de alunos, que meus professores fizeram na minha universidade em cabo verde. Gostei muito do fato de ter vivido na universidade. Ter morado no campus - eu não fazia ideia do que era, ter que morado numa casa só com estudantes, dividir quarto com estranhos, ter que conviver com mais de 100 pessoas diferentes, cada um com seus defeitos e qualidades para mim foi tudo muito novo, mas muito bom para meu enriquecimento intelectual e cultural. Eu incentivo os que querem vir estudar aqui. Encorajo os que querem vir, sabendo que a UFG dispõe de todas as condições para uma boa formação dos seus estudantes. Saio daqui com uma boa impressão da instituição e vou transmiti-la para os meus colegas.

NOME: Maria Gomes Lopes 

PAÍS DE ORIGEM: Cabo Verde

 

DEPOIMENTO:

Fui estudar no Brasil através de uma seleção feita em minha universidade em Cabo verde. Minha grande motivação foi a oportunidade de tirar novas experiências do mundo acadêmico e ainda a possibilidade de desenvolver o meu projeto de fim de curso num país onde se pode encontrar mais materiais didáticos na área da filosofia, isso porque infelizmente em Cabo Verde o acesso à materiais de Filosofia ainda é muito escasso. Além claro do enriquecimento cultural e humano que se pode tirar de uma viagem como esta. Gostei da convivência sadia com a minha orientadora, a boa interação que tive com os colegas brasileiros. Da hospedagem, porque tive acesso à pessoas de várias nacionalidades, dos vários modos de adquirir informações que a universidade proporciona. Da própria organização da universidade, que facilita a adquirirão de serviços por parte do aluno e de outras pessoas que assim o queiram. Recomendo que os que queiram vir estudar na UFG, venham e aproveitem ao máximo tudo que a universidade pode oferecer. Que disponha de toda a informação necessária, principalmente para nós de um país onde a informação na nossa área é muito difícil. Que empenhe nas atividades porque com isso só terá a ganhar no futuro e na sua própria ascensão como estudante.

NOME: Francisco da Rocha de Sá Bento Rodrigues 

PAÍS DE ORIGEM: Bragança/Portugal

 

DEPOIMENTO:

Vim estudar na UFG devido ao grande prestígio, a grandiosidade e as boas condições que requerem uma boa Universidade. O convívio, a amizade e acima de tudo o espírito de interajuda que o povo brasileiro tem, são coisas que levarei para sempre comigo e as coisas que mais gostei em toda esta experiência. Eu diria a outros estudantes que se querem vir pra a UFG, venham, pois serão muito bem recebidos como eu fui, e certamente irão aprender muitas coisas dentro desta instituição.
Contudo, diria que o nível de choque foi mínimo, visto que os portugueses e brasileiros são como irmãos, eu notei mais este tipo de choque no centro da Europa, mais precisamente na Rep. Checa, onde também já estive. Na UFG, o nível de estrutura é certamente um dos maiores e mais completos que alguma vez tive a honra de frequentar. Aqui encontrei tudo de bom e de melhor que eu poderia imaginar para uma instituição. Quero também evidenciar a eficiência e a eficácia que a CAI tem feito para que de certa maneira, haja um bom relacionamento com as universidades estrangeiras.

NOME: Rahmzi Lajili 

PAÍS DE ORIGEM: França

 

DEPOIMENTO:

O que me motivou a estudar na UFG foi conhecer um pouco do Brasil e segundo foi para aprender sobre a agricultura tropical e a organização do mundo rural pois é uma questão importante no Brasil. Eu gostei muito da relação entre o professor e o aluno, porque é muito diferente no meu pais. As vezes, as coisas são mais simples, por exemplo eu achei um estagio rapidamente. Na frança, você deve mandar cartas de motivação e CV durante um ou dois meses antes de receber uma resposta. Eu gostei também dos alunos que me ajudaram muito para aprender a língua e nos trabalhos de grupo. O meu estagio foi uma experiência boa com muita possibilidade e liberdade de descobrir tal ou tal setor na agronomia.

 2

 

NOME:Mariana de Sousa Teixeira

PAÍS DE ORIGEM: Portugal

 

DEPOIMENTO:

"O que me motivou a estudar na UFG foi o gosto pelo conhecimento de novas culturas bem como também a aquisição de novos conhecimentos.O que tirei de mais relevante na minha experiência foi os conhecimentos novos que adquiri bem como o aprofundamento de outros bem como também as boas amizades que fiz aqui. Diria que todos que têm interesse deviam mesmo ir estudar na UFG, porque é um lugar ótimo para se estudar e que certamente lá serão muito bem recebidos tantos pelos professores bem como pelos os alunos."

 

      3

 

NOME: Andreia Filipa Ferreira da Silva

PAÍS DE ORIGEM:Portugal

 

DEPOIMENTO:

O interesse por obter novos conhecimentos na minha área de estudos, conhecer um país e uma cultura diferente, foi o que me motivo a ir estudar no Brasil. O que mais gostei foi a interação com os alunos da FEF. Foi muito bom conhecer novos amigos que tem interesses em comum conosco. Aconselho veemente a fazerem um intercâmbio na UFG, porque o ensino é muito bom e a obtenção de conhecimento também. A interação professor – aluno e aluno – aluno é inigualável.

 

 

 

 6 

 

 

NOME:  Silvia Lladró Fernández -

PAÍS DE ORIGEM: Espanha / Universitat Autònoma de Barcelona

 

DEPOIMENTO:

"Dois anos atrás comecei a me interessar pelo Brasil. Depois soube do intercâmbio da minha faculdade com a UFG e não tive dúvida. Não conhecia Goiânia, mas sabia que as condições de trabalho iriam ser bem diferentes das do meu país, por isso achei bastante interessante a experiência. Tive muita sorte em conhecer pessoas maravilhosas que me ajudaram muito quando cheguei e durante o meu tempo no Brasil. Realmente é tudo muito diferente da Espanha e adorei o meu tempo em Goiânia. Aprendi muito durante o estágio no hospital veterinário da UFG. Foi muito bom conhecer o trabalho realizado, e todo mundo se interessava em saber como são as coisas no meu país. Profissionalmente, volto à Espanha com uma experiência que com certeza ninguém tem, e isso vai me ajudar, melhorando o meu currículo. Adorei conhecer o mundo da veterinária em um país tropical e conhecer doenças que eu só tinha visto nos livros. O meu intercâmbio foi tudo de bom. A única coisa ruim foi ter que deixar essas pessoas maravilhosas que estiveram ao meu lado nesse tempo. Vou ficar vinculada para sempre com Goiânia e espero voltar logo. Por último, agradeço de coração a ajuda e o carinho do pessoal da veterinária e da CAI."

 

 

 

 4Syntia ao centro.

 

NOME:Syntia Carolina Ruiz Valiente

PAÍS DE ORIGEM:Paraguai - Estudante PEC-G de Medicina

 

DEPOIMENTO:

“Quando cheguei em Goiânia não conhecia nada, só o que tinha lido na internet sobre a cidade. Mesmo assim me adaptei muito rápido, fui muito bem recebida pelos meus colegas, pelo corpo docente e por todos os que fazem parte desta instituição. Confesso, no inicio tive um pouco de dificuldade em algumas matérias, mas recebi apoio de todos e agora já estou no sexto ano. Nossa, parece que foi ontem... A faculdade é maravilhosa. Tive a oportunidade de ampliar os meus conhecimentos pelo que ela me ofereceu. Fiz estágios em vários CAIS em outra cidade e também fiz iniciação científica. Tenho certeza que tudo isso me fará uma profissional melhor, com um grande diferencial, e sei que tudo o que aprendi aqui será algo mais que levarei ao meu país quando eu voltar. Tive muita sorte de poder fazer parte da UFG, que é muito bem conceituada, e não em vão. Falar da minha faculdade me deixa muito feliz, ela é a segunda na classificação do ENEM, para mim é a primeira. Os profissionais que fazem parte dela são ótimos, tenho verdadeiros exemplos dentro dela. E uma coisa que me deixa muito feliz é que eu posso mostrar aos meus colegas um pouquinho da cultura do meu país, em atividades culturais oferecidas pelo reitor e o Centro Acadêmico. No ano passado foi decretado que o dia 5 de outubro seria o dia do estudante intercambista, o que achei muito legal. Fizemos uma exposição da cultura dos nossos países e este ano, na noite cultural, teve um tempo reservado só para mostrar as canções, poesias, danças da nossa pátria. O Brasil, Goiânia e a UFG têm um papel importantíssimo na vinha vida, porque mais do que a minha profissão, me proporcionaram uma forma diferente de ver as coisas. Possibilitaram que eu tenha contato com um idioma diferente, uma cultura diferente, formas diferentes de ver o mundo. Acredito que isso foi a melhor coisa que pôde acontecer comigo. Essa vivencia é única, e para todas as pessoas que têm vontade de vir para o Brasil, ou mesmo de sair do seu país, posso lhes falar, por experiência própria, que não tem nada como você estar, compartilhar e aprender com pessoas de um país diferente, de uma cultura diferente. Agradeço muito esta oportunidade que estão dando para muitas pessoas, e espero que muitos possam assim como eu, ter a possibilidade de fazer parte desta faculdade, desta cidade, deste país, mesmo que seja por pouco tempo. Pois o importante não é o tempo que passamos num lugar, mas sim o que mudamos nesse tempo e o que guardaremos e deixaremos após a nossa partida.

 

NOME: Sarah Obellianne 

PAÍS DE ORIGEM: França

ANO/DURAÇÃO: Estágio de três meses no Brasil

 

DEPOIMENTO:

Quando a minha escola me pediu para fazer um estágio, eu sabia que queria aproveitar essa oportunidade para descobrir o Brasil. Graças à ajuda da UFG eu consegui esse estágio em uma empresa de cana-de-açúcar. Foi muito bom! Fazer parte de uma empresa brasileira foi uma experiência muito enriquecedora para mim. Além de aprender uma nova língua, eu descobri o pensamento dos brasileiros numa grande empresa.
Para quem gosta de viajar, acho que fazer um estágio fora do seu país é muito mais enriquecedor que um simples estágio no seu país. Além de descobrir uma empresa, se descobre uma outra cultura, uma outra vida!

 

NOME: Daisy Malena Fernandes Gonçalves

PAÍS DE ORIGEM: Moçambique.

 

DEPOIMENTO:

O que me motivou a vir estudar no Brasil é a diversidade cultural que o país apresenta. E para o meu caso, cursando Comunicação Social, o fato de Brasil apresentar melhores condições que o meu país. 
Quando cheguei à UFG o que mais me chamou a atenção positivamente na Universidade foi a localização, especificamente do campus Samambaia. O Método de ensino e a forma como os professores interagem com os alunos, foi outro aspecto que achei super positivo. 
A outros estudantes estrangeiros que têm interesse de estudar na UFG eu diria que é muito interessante passar pela experiência de estudar fora, e é mais interessante ainda quando somos bem recebidos. A UFG recebeu-me muito bem e quase fez me sentir em casa e isso é o que falta a todos os estrangeiros, que estão longe da família. 
Quero sublinhar também, o fato da UFG ser a faculdade com maior prestígio em Goiás. Por isso, se pensam ingressar para aqui, de certeza que ficarão satisfeitos, tal como eu estou.

 

NOME: Gabriel Lima Maquengo

PAÍS DE ORIGEM: República Democrática de São Tomé e Príncipe (R.D.S.T.)

 

DEPOIMENTO:

A minha motivação de vir estudar no Brasil e na UFG é, que eu gostaria de estudar em outro país de língua oficial portuguesa com algumas das boas características de ensino. E o motivo maior de escolher a UFG, além da qualidade, é tranquilidade semelhante a que tinha no País de origem.

 

NOME: Tania Andrea Pereira Pedrozo

PAÍS DE ORIGEM: Asunción – Paraguay

 

DEPOIMENTO:

Sempre Gostei do Brasil. Quando surgiu a possibilidade de vir para cá estudar, me candidatei e consegui ganhar o convênio para fazer Medicina. Quando cheguei na UFG o que mais gostei foi a variedade de cursos que oferece, as instalações bem amplas e diversificadas.
Para outros estudantes que têm interesse de estudar aqui, eu diria que, apesar de estar pouco tempo aqui, sei que é uma Universidade experiente, renomada e com uma grande quantidade de cursos. Então se escolherem esta Universidade, saibam e fiquem tranquilos que fizeram uma ótima escolha.

 

NOME:Tcherno Aliu Cande

CURSO: Medicina

PAÍS DE ORIGEM:Guiné-Bissau

 

DEPOIMENTO:

Em princípio a minha motivação para estudar no Brasil foi estudar num país em via de desenvolvimento, onde a formação profissional vai além do seu caráter técnico, mas científico, ético e humano, e a sua diversidade cultural, que motiva qualquer acadêmico no mundo.
A UFG foi onde obtive os melhores docentes e melhor assistência estudantil que me possibilitou concluir a graduação. Os docentes dessa instituição são espelhos de sucesso dos seus graduados que estão atuando em diferentes cantos do país e outros países (África).
O que chamou atenção na UFG, em resumo, foi a solidariedade dos colegas, docentes e servidores técnicos dessa universidade e a vontade do povo brasileiro para atingir suas metas. Com essa cultura aprendi ser mais objetivo e criativo para alcançar o desejado.
Ao chegar aqui tive algumas dificuldades, mas acredito qualquer pessoa no mundo ao chegar numa cultura diferente passa dificuldade de adaptação. A dificuldade foi um pouco da língua, apesar de ser de origem de um país de língua portuguesa passei bastante tempo para me situar dentro da universidade e também dificuldade de adaptar com a comida.
A outros estudantes que desejam estudar nesta Universidade, eu diria que venham, porque a UFG possui estrutura física adequada e ótimos docentes que lhe possibilitam atingir seu objetivo. Goiânia também é uma das cidades menos violentas, baixo custo de vida e possui assistência estudantil necessária.

 

PROGRAMA DE MOBILIDADE PORTUGAL-BRASIL

NOME: Ana Maria Teixeira dos Santos

CURSO: Serviço Social

PAÍS DE ORIGEM: Portugal

 

DEPOIMENTO:

O que me motivou a estudar na UFG foi pelo fato de ser uma das melhores faculdades do Brasil, a oportunidade de conhecer um novo país e uma nova cultura. Novos conhecimentos no âmbito do meu curso. recebidos tanto pelos professores bem como pelos os alunos.
Gostei da convivência e das amizades que fiz e gostei do estágio, pois, aprendi a ser mais humilde e responsável para com os outros.
Diria que é uma faculdade com prestigio e que é uma oportunidade única poder participar no Programa de Mobilidade Internacional e ingressar numa universidade que tem todas as condições para receber estudantes estrangeiros.

 

PROGRAMA UNIBRAL

NOME: Steffen Kühne

CURSO: Jornalismo.

PAÍS DE ORIGEM: Alemanha, Eichstätt

 

DEPOIMENTO:

Queria aprender uma nova língua e conhecer uma outra cultura. Os brasileiros são um povo muito solicito e amável. Quando tiver qualquer problema alguém vai te ajudar, na faculdade ou na rua mesmo. 
Digo a todos os estudantes que têm interesse de estudar no exterior que FAÇA! No início tudo parece muito complicado, mas superando todos esses probleminhas a gente aprende muito.

 5

 

NOME:Pauline Elise Cloé Dupont

CURSO: Letras

PAÍS DE ORIGEM:França

 

DEPOIMENTO:

 Fazia dois anos que estava estudando o português na minha universidade na França e tinha muita vontade de me melhorar na língua. Procurei os convênios que tinha entre a minha universidade e o Brasil e achei três universidades, cujo UFG em Goiânia. Visitei o site da UFG, vi fotos de Goiânia e achei bem legal, além disso, queria conhecer o interior do Brasil que para mim seria uma experiência ainda melhor do que ficar numa cidade como o Rio de Janeiro.
Gostei mais das relações humanas aqui porque acho essas relações muito importantes para se integrar num país que tem numa cultura totalmente diferente da cultura do seu país de origem. De fato, fui muito bem recebida e encontrei pessoas muito especiais. Além disso, essa experiência me ajudou muito a me tornar mais responsável, independente e com mais confiança em mim. Finalmente, aprendi muito da língua portuguesa, o que foi o meu objetivo principal.
Diria que para vir estudar na UFG, estudantes que têm interesse de estudar na UFG têm que ter muita vontade de conhecer outra cultura, outro modo de ver o mundo, outra maneira de viver, de aprender, de estudar. Para quem está pronto para tudo isso e para viver seis meses, muito intensos tanto em relações humanas como em estudos, venha estudar na UFG logo!

 

 

PROGRAMA UNIBRAL

NOME: Marc Daniel Schmidbauec 

CURSO: Administração

PAÍS DE ORIGEM: Ingolstadt, Alemanha

 

DEPOIMENTO:

Chegamos ao fim do semestre e eu estou pensando sobre o meu tempo aqui no Brasil. Eu gostei deste tempo de mais aqui na UFG em Goiânia. Eu fiz muitas amizades, aprendi bastante nas aulas, e geralmente sobre a cultura brasileira. Eu jamais vou esquecer este tempo. Estas experiências sempre vão ficar na minha memória. Muito obrigada a todos vocês que fizeram este intercambio possível! Acho que falo em nome de todos os estrangeiros quando agradeço de coração todos vocês! 

A cidade de Goiânia é como a UFG mesma, crescendo e ficando cada vez mais importante no futuro. Especialmente as universidades federais oferecem condições melhores para estudar La. Além disso, os intercambistas dos anos passados falaram muitas coisas boas sobre a UFG e recomendam a UFG para os alunos. Eles gostaram como eu mesmo, muito do tempo deles na UFG.

Também o programa UNIBRAL faz agente viver aqui mais fácil.

Eu gostei de mais de conhecer uma cultura completamente diferente da cultura alemã. Isso inclui aprender uma nova língua estrangeira (Português), o estilo da vida dos brasileiros, e descobrir novos lugares no mundo.

A UFG oferece boas condições para estudar. O meio ambiente é ótimo, porque todas as pessoas na UFG e também em Goiânia são muito abertas e tentam tudo para ajudar os estrangeiros. Além disso, Goiânia está no “coração do Brasil “ , que fica muito fácil viajar para outros lugares e descobrir mais um poço do Brasil, que também é uma parte muito interessante se você faz um intercambio para um outro país 

 

 

EDITAL GERAL

NOME:Erika Fabiola Manjarrez Campos

PAÍS DE ORIGEM:Toluca, Estado do México - México

 

DEPOIMENTO:

El principal motivo fue en interés académico por conocer las investigaciones ligadas al turismo que se desarollan en la istitución, así como conocer la literatura que se ha desarrollado en el país con la finalidad de incorporarla en la investigación que actualmente se esta realizando en México de "Capacidades Colectivas y Redes de políticas Publicas en la conformación de políticas turísicas en la comunidad de San Mateo Capulhuac, México".

Por otro lado también existió el motivo de fortalecer los vínculos académicos entre las instituiciones dirigidas por la Profesora María Gerald, docente con gran experiencia y reconocida a nivel internacioal por sus aportaciones principalmente en el área de Geofrafia.

Resulto interesante bajo la orientación de la profesora María Geraldo, que desde antes de llegar brindo apoyo incondicional para realizar el intercambio.  Además impulso el dialogo con ivestigadores dentro del área de turismo, comunidades indíginas y políticas públicas, dentro de la UFG e fuera con investigadores de la uiversidad Federal de Ceará.

También facilitó realizar actividades de campo, en Ceará con el Pueblo indígina Jenipapo-Kanindé de Aquiraz, Ceará, donde se conto con la asesoría del profesor Antonio Jehovah de Andrade Meireles. Otra Actividade realizada fué la de conocer como se desarrolla el turismo en la playa de Fortaleza, Ceará y en la playa Redonda, Ceará; en esta última realizando entrevista con prestadores de servicios turísticos, habitantes de la comunidad dedicada a la pesca de langosta y algunos turistas que visitaban playa Redonda.Es una instituicíon que brinda amplia disponibilidad para estudiar en los diversos cursos con los que cuenta, además cuenta con personal administrativo que facilita realizar los trámites requeridos sin mucha burocracia. Por otro lado también cuentan con los profesores con gran experiência en el área de enseñanza e investigación, lo que facilita realizar actividades que fomentan el desarrollo académico y personal de los Estudiantes.

 

 

PROGRAMA UNIBRAL

NOME: Maria Fernanda Pan Bentancur  

CURSO: História

PAÍS DE ORIGEM: Eichstätt, Alemanha

 

DEPOIMENTO:

Eu sinceiramente gostei muito dos cursos que eu peguei e achei muito interessante ver a forma que são dadas as aulas. Também o ponto de vista de algumas coisas se diferençava muito daquele que eu estava acostumada. Lamentavelmente      por causa da greve, só tive a possibilidade de estudar dois meses e meio. Eu pessoalmente gostei muito da universidade,também a experiência trouxe muitos coisas boas consigo. Eu sinceramente teria gostado de terminar o semestre, porque as disciplinas que eu peguei achei muito interessantes e gostei muito delas. Também gostei do país, da natureza e de alguns lugares que conheci que também ficam perto de Goiânia. Eu gostei muito do ambiente acadêmico da UFG e do relacionamento dos professores com os alunos. E gostei muito da organização das disciplinas, gostei muito do trato com os professores e me senti bem aceitada e sempre prestaram a sua ajuda.

 

PROGRAMA MONESIA

NOME:Vidal Angel Cobos Carrascosa

PAÍS DE ORIGEM:Espanha

 

DEPOIMENTO:

O que me motivou foi a compatibilidade com os meus estudos e a bolsa monesia. O que mais gostei foi do intercâmbio cultural e as relações pessoais. Eu diria para eles animarem de vir para estudar aqui na UFG.

 

 

PROGRAMA CAPES/FIPSE

NOME:Antoniele D’Lean Pereira

PAÍS DE ORIGEM:Estados Unidos – Cedar Falls, IA

 

DEPOIMENTO:

O que me motivou foi a oportunidade de conhecer pessoas e lugares novos, ter contato com culturas diferentes e ter oportunidade de estudar em um país com diferente método de ensino. Nesse intercâmbio tive contato com pessoas de diferentes partes do mundo e pude conhecer um pouco de suas culturas. Aprendi a respeitar melhor as diferenças e abrir a mente para o novo. Diante de tantas coisas novas, desenvolvi uma nova maneira de apreciar tudo que está a minha volta. Vão em frente! Essa é uma oportunidade incrível. Muitos mais do que uma experiência acadêmica, isso é uma grande experiência para sua vida.

 

 

PROGRAMA ESCALA ESTUDANTIL AUGM

NOME:Andrea del Valle  Cabezas

PAÍS DE ORIGEM:Argentina UNT

 

DEPOIMENTO:

O que motivo para estudias enla UFGfue conocer como era dictada mi carrera en este País lo cual me permitiría adquirir una experiencia en lo académico. De mi experiencia lo que mas guste fue de vivir dia a dia un desafio en cuanto a el idioma y a la cultura de otro pais, aprendiendo mucho de ellos, lo cual me daria un crecimiento no solo academico sino tambien personal. Si tienen la oportunidad lo realicen y no lo duden, ya que esta es una experiencia unica que no solo te fortalece en lo academico, sino tambien en lo personal.

 

 

PIAI

NOME:Jinne Benjumea Parra

PAÍS DE ORIGEM:Colômbia

 

DEPOIMENTO:

Eu tinha vontade de vir a estudar ao Brasil e outro estudante da minha universidade já se encontrava fazendo o intercambio, falei com ele e gostei do que ele me descreveu. O que mais gostei foi da casa do estudante e da assistência estudantil em geral, e da universidade, pois tem mais investimento na educação do que meu pais de origem. Eu diria que é uma experiência sem igual, que todo o esforço que se faz desde o pais de origem para conseguir fazer o intercâmbio, que vale a pena.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorias : UFG

Listar Todas Voltar