Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
facebook Cai

Depoimentos Luso-Brasileiras Santander Universidades

Atualizado em 23/07/15 15:44.

O que é? Mobilidade para instituições portuguesas conveniadas com a UFG e o Santander. 
Candidatos: Estudantes de graduação (todas as áreas).
Benefícios: Auxílio  financeiro  oferecido pelo Santander. 

ÚLTIMO EDITAL 011/2015

SITE:http://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/Paginas/bolsas-luso-brasileiras.aspx 

 

                                   Jéssica Galan 

NOME: Jessyca Caroline de Assis Galan

CURSO: Engenharia de Produção

DESTINO:  Universidade de Aveiro (UA) - Portugal, Aveiro

 

DEPOIMENTO:

 O que me motivou a estudar em uma universidade no exterior foi acreditar que a vivência em outro país, com costumes e culturas diferentes poderia me proporcionar, além do desenvolvimento acadêmico com ampliação do horizonte de estudos e contato com outro excelente corpo docente, um desenvolvimento pessoal. Dentre os diversos pontos que mais gostei, me chamou atenção entrar em contato com diferentes estudantes de todo parte do mundo, em busca de desenvolvimento acadêmico/pessoal e de novas experiências de vida, estudantes estes que por mais complicada ou “facilitada” que fosse a sua vida como intercambista sempre se disponibilizam em ajudar/auxiliar outro intercambista, como se fossem uma família.Diria aos estudantes que têm interesse de estudar no exterior que não tenham medo de arriscar, é um desafio bastante interessante. Durante o período de intercâmbio haverá altos e baixos que trarão ganhos inenarráveis, sair da zona de conforto – desde ter que lidar com processos burocráticos, enfrentar filas para imigrantes nos aeroportos internacionais, dar entrada em agências/consulados no país de destino, recolher documentação na universidade a conhecer e aprender a lidar com uma nova cultura – trabalha com o pessoal e o psicológico da pessoa tornando-a mais forte e responsável.Acredito que uma oportunidade de estudar no exterior deve ser considerada, é uma experiência única e inesquecível.

 Juliana Calatayud

NOME: Julyana Calatayud Carvalho

CURSO: Enfermagem

DESTINO: Portugal – Aveiro

 

DEPOIMENTO:

O que mais me motivou a estudar fora, foi a curiosidade em conhecer uma realidade diferente em relação a minha área de estudo; fazer uma adição de conhecimentos, que por sua vez tivesse uma rica contribuição para uma formação de excelência. O que vi de mais de relevante na minha experiência foi o conhecimento de uma realidade diferente da minha área de estudo, contribuindo para um pensamento mais crítico reflexivo na minha profissão. Para os alunos que se interessam em realizar um intercâmbio, digo que todo o esforço, dedicação e persistência são questões fundamentais para a conquista do mesmo. Mas que o aproveitamento e o sabor de viver esta experiência são coisas únicas, e que o crescimento pessoal e profissional são certos e garantidos. 

 Rafaela Rocha Lopes

NOME: Rafaela Rocha Lopes

DESTINO: Universidade Técnica de Lisboa/Portugal 

 

DEPOIMENTO:

Primeiramente ouvi falar muito bem da experiência de morar e estudar fora das pessoas que já fizeram isso. Segundo achei que seria um bom diferencial no mercado de trabalho. Ouvi falar desse convênio e vi uma oportunidade muito boa de conseguir estudar fora. Pensei principalmente na instituição pra onde fui, que é uma instituição de renome em Portugal. Por ser a maior escola de engenharia de todo país me atraiu muito a idéia de fazer uma parte dos meus estudos lá. Também houve a facilidade da língua. A experiência foi realmente incrível. Estudar fora, num país onde eu não conhecia nada nem ninguém foi muito importante para meu crescimento. O melhor de tudo foi ver como na volta para o Brasil eu havia mudado e amadurecido. Mudei minha maneira de agir e resolver problemas. Me tornei uma pessoa muito adaptável e flexível.
Frequentar todas as aulas e manter um bom contato com todos os professores é muito importante. Quem sabe eles não poderão ajudar você a voltar no futuro? Trazer para o Brasil tudo que puder. Todo conhecimento, toda novidade e todas as ideias que tivermos enquanto estivermos fora porque tudo será bem-vindo e aproveitado. E lembrar que não é somente uma experiencia acadêmica. É também pessoal. É a maneira mais eficiente e rápida de mudar e crescer. É quando aprendemos a enfrentar nossos problemas e resolvê-los. A pensar rápido, a ser prático. Tudo isso são experiências que farão a vida de qualquer um mudar. É um diferencial no mercado de trabalho.
 

 foto

NOME: Samanta Vinciguerra

DESTINO: Portugal/Lisboa

 

DEPOIMENTO:

A motivação de estudar no exterior veio da vontade de conhecer uma nova cultura e expandir minha experiência profissional e pessoal em um país estrangeiro. O que eu mais gostei dessa experiência foi a oportunidade de viver um intercâmbio cultural com o povo português e os diversos estrangeiros que estavam na mesma situação que a minha, principalmente pelos laços de amizades que permaneceram. O que tirei de mais relevante foi o crescimento pessoal, resultado da ligação com uma nova cultura e as novas adaptações na vida acadêmica e social. Diria aos estudantes interessados que é uma oportunidade única em nossas vidas, portanto embarquem em uma experiência nova e diferente pois só de viver fora do nosso país já é uma vitória, e mais enriquecedor é trabalhar nosso crescimento profissional e pessoal, que com certeza terá muitos reconhecimentos futuramente. 

 gabriela

NOME: Gabriela Rodrigues Alves

DESTINO: Aveiro, Portugal

 

DEPOIMENTO: 

A oportunidade de conhecer outra cultura e a realidade da saúde em outro país foi o que me motivou para fazer o intercâmbio. Com essa oportunidade, o aluno tem um crescimento pessoal incrível, pois está rodeado de pessoas de diferentes países. E, foi isso que eu mais gostei e tirei de relevante, a convivência e experiências com os outros estudantes de todo o mundo. Um outro aspecto marcante é você poder treinar a sua outra língua estrangeira. Não percam essa oportunidade, nem que seja para cursar disciplinas já feitas. Muitas vezes, o crescimento não é o esperado, mas a experiência em outras atividades e o crescimento pessoal é maravilhoso, tudo compensa. 

 

Listar Todas Voltar