PROGRAMA CONVÍVIO CULTURAL

Atualizado em 28/01/16 13:08.

O Programa Convívio Cultural é de responsabilidade da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e tem como objetivo prestar apoio aos estudantes estrangeiros que chegam à Instituição para desenvolver estudos de graduação e pós-graduação.

Objetivos

O Programa visa a atender às necessidades dos estudantes estrangeiros desde a sua chegada a Goiânia, e mesmo antes disso, e, principalmente, durante a sua permanência na cidade, buscando sanar as dificuldades encontradas nos mais diferentes aspectos. O principal objetivo do Convívio Cultural é promover a integração acadêmica e social dos estudantes estrangeiros junto à comunidade local, por meio do companheirismo e da solidariedade.

Participantes

Estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação regularmente matriculados na UFG podem participar do Programa. É recomendável que tenham conhecimento de uma língua estrangeira, mas não é obrigatório, considerando que vários estudantes já conhecem o Português ao chegar ao Brasil.

•  Ter contato com outras culturas.
  •  Aprender ou aperfeiçoar um outro idioma.
  •  Criar novos laços de amizade e contatos no exterior.
  •  Contribuir para a internacionalização da UFG.
  •  Contribuir para a difusão da cultura brasileira.
  •  Exercer a solidariedade e colaborar para a cooperação entre os povos.
  •  Receber um Certificado de Participação no Programa.

REGULAMENTO AQUI

FICHA DE INSCRIÇÃO AQUI